segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cronica: Cena Gaucha!!

Bom, eu tenho a visão de que a cena Gaúcha não esta assim tão má quanto se fala por ai.
Vejo diariamente pessoas a demonstrarem o seu descontentamento com a cena "POP" Gaúcha, desde Djs a simples frequentadores de baladas.

A minha opinião acerca disso, é que não é do dia pra noite que se faz as pessoas ouvirem musica electrónica conceito, e é isso que os precursores da noite, têm que entender.
È um processo demorado, que leva o seu tempo, e tem que ser dosado, ou seja, não é fazer eventos onde 100% da musica que irá passar será apenas conceito,mas sim fazer eventos onde a musica electrónica comercial também esteja presente.E gradualmente ir impondo cada vez mais o conceito, mas tentando manter sempre o "alimento" do publico (E-music Comercial) presente.

Quero com isso mostrar que, tem muitas pessoas que caem de para quedas nesses eventos, e uma vez não gostam, não frequentam mais e isso significa o que? Eventos de musica Electrónica conceito sem publico, investimentos altos para retornos baixos. Depois acontece que as pessoas desistem da cena, revoltam se, criticam etc etc.
Não se pode com um simples estalar de dedos, fazer desaparecer com a musica electrónica comercial. Seria fácil demais, sendo que é totalmente impossível.

O RS tem otimos precursores da E-music,(não falta gente para organizar a cena, como se diz por ai), só que infelizmente nem todos têm a capacidade de ter a mente aberta pra perceber que "moldar" o publico é um processo que leva o seu tempo.

Vejo também alguns idealistas e algumas entidades que querem levar a bom porto a cena gaúcha, e embora não gostem do método de como as coisas estão a ser conduzidas, tiveram a capacidade de entender que só assim poderão colher frutos no futuro.

Não adianta quererem incutir nas pessoas a musica electrónica conceito, de uma hora pra outra... a não ser que abram a cabeça do publico e coloquem um CD de E-music conceito dentro dela...

Bom, esse é o meu pensamento em relação a cena, teria muitos outros pontos em que poderia focar tambem..mas fica para uma proxima..

Bom isso não é uma critica mas sim uma visão de quem veio de fora do Pais.

1 comentários:

Katia disse...

É isso aí... O Dj faz musica para o seu publico. E ele deve agradar nada mais nada menos que o seu publico. É muito difícil alguem sair para balada e ficar uma noite inteirinha ouvindo apenas musica eletrônica conceito. É no mínimo cansativo. Grandes casas da europa tocam musica conceito mas se rendem também ao comercial porque sabem que quem está lá em baixo quer dançar... se divertir... cantar junto.
O Dj que pensa em rolar com a musica eletrônica conceito uma noite inteira vai ter que aprender a trabalhar com um publico minoria e sem muito entusiasmo. Quem quer, depois de um dia cansativo, de uma semana pesada, ir para uma pista ouvir... Queremos dançar, dançar, dançar...

Enviar um comentário

.