segunda-feira, 8 de março de 2010

Senado aprova projeto de lei que regulamenta a profissão de DJ.

[Foto: Comissão de Assuntos Sociais (CAS)]

“O Senado aprovou o projeto de Lei, depois de três anos de reuniões, que regulamenta a profissão de DJ e Produtor de DJ. Essa iniciativa foi do Sindicato dos DJ’s e Profissionais de Cabine de Som de São Paulo (Sindecs) apoiada pelo Senador Romeu Tuma, do partido do PTB(SP), que entrou como autor do projeto junto a Comissão de Assuntos Sociais em 2007. Além dele, Senadora Rosalba Ciarlini do partido Democratas (RN) e do Senador Wellington Salgado de Oliveira, PMDB (MG) também se uniram a esta idéia.

Apesar de algumas alterações no texto original apresentado pelo Sindicato, o Senado manteve a garantia do reconhecimento legal da atividade de DJ e Produtor DJ, assim como sua inclusão na lista CBO (Classificação Brasileira de Ocupação), do Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, ainda falta a aprovação dos Deputados Federais para que seja regulamentada a lei, então, é necessário o engajamento de profissionais da área e das entidades de classe para que falem com os deputados e convençam de que esta iniciativa é de extrema importância.

Agora, mais do que nunca é hora dos DJs se unirem, através de assembléias, para decidirem juntos os rumos dessa lei. Afinal, é uma democracia. O Dj que ir contra a esta iniciativa é negar sua profissão e se anular perante a sociedade.”

Agora eu acho que o vento começou a soprar a favor dos verdadeiros profissionais da noite.

Saiba mais informações lendo o texto final revisado (em 22/12/2009) do Projeto de Lei do Senado n° 740, de 2007.

0 comentários:

Enviar um comentário

.