quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rio Music Conference

DJ MAG BRASIL te deixa por dentro de tudo o que rolou no primeiro dia do evento

Por Alice Falanga

Marina da Gloria, Rio de Janeiro, Brasil. Eis o local do maior evento de musica eletrônica do hemisferio sul!

Na primeira noite do Rio Music Conference, artistas, empresários, produtores, jornalistas, e curiosos debateram de forma democrática temas espinhosos tais como: economia; mercado; mundo digital; direitos autorais; novos artistas, entre tantos outros que fazem parte do cotidiano daqueles que trabalham e vivem de alguma forma da musica eletrônica. Confira abaixo seleção de destaque do MELHOR E PIOR DESTA QUARTA:

POLÊMICA: A batata-quente deste ano certamente foi o debate encabeçado por Marcos Didonet e Ana Kazz levantando a questão ambiental sob a perspectiva do entretenimento “O DJ daqui reclama que não é valorizado, que isso, que aquilo.... mas isso acontece porquê ele insiste em copiar o modelo europeu, isso acontece porquê ele não faz musica original brasileira... esse cara deveria ir até a floresta ver o que é música nacional e se inspirar nisso”. Desabafa Kazz.

SHOW: Performance "pirofágica" da Pioneer por Mario Fischetti. Ok... p´ra pirofagia faltou o fogo, mas a pioneer chegou quase lá.

PONTO ALTO: o workshop sobre producão e divulgacão de novos artistas ministrado por Rodrigo Lariu da Madness Records deu dicas quentíssimas para aqueles que estão dando os primeiros passos na carreira musical.
QUESTIONS & ANSWERS: bate papo democrático com DJ Luciano (Cadenza Records).

PONTO FRACO: bebidas e comidas caríssimas, e internet zero. - Eis que vos escrevo da Internet paga do hotel.

0 comentários:

Enviar um comentário

.