terça-feira, 26 de junho de 2012

Opinião: Swedish House Mafia anuncia separação




Swedish House Mafia, deixa uma mensagem no seu site oficial dando conta da separação do Trio (Sebastian Ingrosso, Axwell e Steve Angello).

A mensagem diz o seguinte:

“Hoje queremos compartilhar com vocês que a turnê em que estamos prestes a embarcar será nossa última. Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que veio connosco nessa jornada.
Nós viemos, nós festejamos, nós amamos"


Na minha opinião, a musica eletrônica em geral, em certa parte irá ficar mais pobre, embora o trio continue com as suas carreiras a solo.
Digo que irá ficar mais pobre, no sentido de que, nos últimos anos, juntamente com outros grandes artistas, os Swedish House Mafia, foram dos maiores percursores da musica eletrônica mundial, independentemente do estilo musical, eles ajudaram quebraram barreiras, e fizeram com que a profissão Dj, fosse mais valorizada.


Não que outros Djs não o fizeram ou tentaram antes, porem acho que nos últimos anos a profissão de Dj, alcançou patamares e visibilidade, que talvez para muitos a vários anos atrás, não era possível alcançar, isso se deve e muito a artistas como os integrantes do Trio.

Mas não há muito o que lamentar, pois como referi em cima, o Trio irá continuar a dar musica, ao publico, desta feita a solo...o que na minha opinião não muda muita coisa, pois mesmo a solo, podem e vão continuar a contribuir para que a profissão, continue a quebrar barreiras.







Provavelmente, posso ate ser "crucificado" por alguns, nomeadamente defensores de estilos musicais mais voltados para a vertente Underground, por proferir estas palavras dando a minha opinião sobre o assunto, mas para mim na musica eletronica nao existem "rotulos", e sim musica boa, ou musica ruim, aqui a questão não se trata de estilos musicais, nem vertentes, e sim trata - se de uma questão de musica eletrônica em geral, de tudo o que engloba esse mundo, como um todo.

Bom, esta é a minha opinião acerca do assunto, sintam se livres para opinarem e comentarem sobre o assunto.

.